Erro de Conexão Postmaster
Projeto SIMADE :: Simade :: Simade Linux
Página 1 de 1
Erro de Conexão Postmaster
O Postmaster é o servidor de dados do PostgreSQL, utilizado para o gerenciamento de acesso multiusuário. Para que uma máquina cliente possa ter acesso aos dados no servidor, é necessário que seja estabelecida uma conexão com o postmaster.
A conexão negada não é um erro exclusivo das distribuições Linux, podendo ocorrer também em máquinas com Windows. As principais causas podem ser:
- Endereço IP do servidor incorreto;
- Porta de comunicação incorreta;
- IP da máquina cliente não presente na lista de endereços onde o servidor atende as conexões;
- Conexões TCP/IP desabilitadas.
O 1º passo é verificar nas configurações do simade se o IP do servidor está correto. (Configurações.sh).
Se estiver correto, uma outra possível solução é abrir o arquivo de configuração do Postgre (postgresql.conf) e verificar algumas informações:
Em CONNECTIONS AND AUTHENTICATION
- listen_addresses - especifica os clientes que serão atendidos pelo servidor. A opção "*" estabelece que todas as estações serão atendidas.
- port - define a porta de comunicação. Por padrão é utilizada a porta 5432.
Caso as configurações estejam corretas, tente inicializar o servidor postgre com a opção -i. Isso fará com que as conexões TCP/IP sejam habilitadas.
Por fim, se o problema não foi resolvido, tente a reinstalação do postgre (instale novamente o Simade).
Obs: Este erro também ocorreu comigo esta semana. No meu caso, tive que reisntalar o Simade.
A conexão negada não é um erro exclusivo das distribuições Linux, podendo ocorrer também em máquinas com Windows. As principais causas podem ser:
- Endereço IP do servidor incorreto;
- Porta de comunicação incorreta;
- IP da máquina cliente não presente na lista de endereços onde o servidor atende as conexões;
- Conexões TCP/IP desabilitadas.
O 1º passo é verificar nas configurações do simade se o IP do servidor está correto. (Configurações.sh).
Se estiver correto, uma outra possível solução é abrir o arquivo de configuração do Postgre (postgresql.conf) e verificar algumas informações:
Em CONNECTIONS AND AUTHENTICATION
- listen_addresses - especifica os clientes que serão atendidos pelo servidor. A opção "*" estabelece que todas as estações serão atendidas.
- port - define a porta de comunicação. Por padrão é utilizada a porta 5432.
Caso as configurações estejam corretas, tente inicializar o servidor postgre com a opção -i. Isso fará com que as conexões TCP/IP sejam habilitadas.
Por fim, se o problema não foi resolvido, tente a reinstalação do postgre (instale novamente o Simade).
Obs: Este erro também ocorreu comigo esta semana. No meu caso, tive que reisntalar o Simade.
cleiton- Mensagens : 2
Projeto SIMADE :: Simade :: Simade Linux
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
12/9/2008, 09:21 por eloylellis
» ERRO DE EXECUÇÃO
5/9/2008, 16:00 por ricardolopes
» Tutorial para capturar tela no metasys (Print Screen)
11/7/2008, 14:01 por Bruno Zata
» Configurar Nome e endereço Cliente
31/5/2008, 12:30 por Bruno
» Como identificar erro no SIMADE
31/5/2008, 12:26 por Bruno